06 março 2013

Gravidez depois de abdominoplastia.



Publiquei AQUI e AQUI que já fiz duas cirurgias plásticas.Uma delas é a Abdominoplastia,conhecida também como Dermolipectomia e fiz também Mastopexia com prótese de aumento.Bom,antes de mais nada quero ressaltar que "A MINHA GRAVIDEZ" está perfeita e corre tudo muito bem.Já estou de 26 semanas e tudo tranquilo,como se nunca tivesse feito cirurgia alguma,porém,é importantíssimo deixar bem claro que certos fatores estão me ajudado e muito nessa fase tão maravilhosa e linda que é a gravidez.Vou explicar bem direitinho aqui para que não tenham dúvidas,pois quem já realizou algumas dessas cirurgias (ou qualquer outra) sabe o quão duvidoso é e o quão nos deixam preocupadas em relação a isso.

Bora comigo.

*1º: Fiz minha abdominoplastia ou dermolipectomia a mais de 5 ANOS,então estou por assim dizer TOTALMENTE CICATRIZADA!
*2º:Não estou engordando muito,apesar de no último mês ter engordado 4 Kilinhos.UI!!!
*3º:Estou bebendo muito líquido,pois nesse calor né?!

Têm algumas meninas que estão se sentindo muito desconfortável e que isso as incomoda muito,pois sentem como se tivessem sentindo algo repuxando a pele da barriga.
Vou deixar aqui o relato de uma mamãe(Tatiane Militão)que sofre muito com isso.
(Obs:A cirurgia dela foi feita em 2004.Tempo né?)
OLA MAMÃES....QUERO MUITO TROCAR INFORMÇÃOES COM MÃES QUE FIZERAM A CIRURGIA PLASTICA NO ABDOMEM E ESTÃO GRAVIDAS OU JA TIVERAM BEBES NESSE ESTADO...POIS ESTOU DE 32 SEMANAS DA MINHA TERCEIRA GESTAÇÃO POREM ANTES DESSA GRAVIDEZ EU TINHA FEITO UMA PLASTICA E NÃO PRETENDIA ENGRAVIDAR NOVAMENTE,POIS É...ACONTECEU E ESTA SENDO UMA GRAVIDEZ MUITO DIFICIL....NÃO TENHO QUASE BARRIGA,SINTO MUITAS DORES NAS COSTAS E NA BARRIGA..MAIS MUITAS DORES MESMO...NÃO TENHO FOLEGO PRA IR ATE A CALÇADA...NÃO CONSIGO FAZER NADA..NEM PASSEAR COM MEUS OUTROS FILHOS....A CADA MEXIDA DELA EU SOFRO MUITO....QUERO QUE PASSE LOGO E ELA NASÇA POIS ESTOU SENDO ESMAGADA POR DENTRO...O PARTO É PRA 23 DE MARÇO...ESPERO QUE POSSA CONVERSAR COM ALGUEM ....BJUSSSSSSSSSSS A TODAS!!!!
http://brasil.babycenter.com/thread/24453/gravidez-com-abdominoplastia-doi-muito?startIndex=10#ixzz2MnxpHKz0

Temos também uma outra mamãe(Suzinha 29)que fala e ainda deixa fotinhos...
 Oi meninas eu tbm fiz abdominoplastia e mamoplastia a 2 anos atraz e agora estou gravida de 35 semanas,bom dor assim eu não tenho até agora rs,mas confesso que a cada movimento do nenem é meio dolorido estou usando uma cinta para sustentar minha barriga des do 5 mes a barriga tbm não cresceu muito comparado as outras,meu nenem tbm está previsto para 23 de março rs,mas sei não axo que pode nascer antes tbm eu moro no japão e aqui eles não fazem cesarea entw vou tentar normal mesmo,mas to pedindo a Deus pra me dar forças até o final,a e até agora tbm ainda não saiu estrias eu ja engordei 13 kg mas to me controlando heim rs tomara que elas fiquem longe de nós neh rs...vamos psotar fotos da barriguinha pra compararmos e trocar ideias beijos...
http://brasil.babycenter.com/thread/24453/gravidez-com-abdominoplastia-doi-muito?startIndex=10#ixzz2Mo6yjmn2


Bom,acho que tudo é muito relativo.Como tem muito tempo que fiz a cirurgia,creio que talvez seja por isso que não sinto tanto incômodo assim,sinto o que é normal em uma gravidez,como dores nas costas,peso baixo ventre,dificuldade em achar uma posição adequada para dormir,vontade de urinar mais vezes,enfim,o normal de toda grávida!
Porém,não vou negar que me admirei muito com o relato da Tatiane Militão,tendo em vista que ela fez a cirurgia a 8 anos na época que ela postou seu relato no site Baby Center.
Vou continuar postando aqui no blog minha evolução na gravidez,e qualquer coisinha de diferente eu corro aqui pra contar para todas!

Bjo e até o próximo post!

70 comentários:

  1. Obrigado Mariana Leal...T^indo agora conhecer seu bloguinho!Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá me chamo Katheriny e tenho 18 anos, sou mãe de uma menina de 11 meses, e fiquei com bastante estrias na barriga e com a pele flácida, desde dos 7 meses de gravidez não vou a praia por vergonha, e quero muito fazer a abdominoplastia para retirar essas imperfeições que a gravidez deixou, mas tenho muito medo de fazer e engravidar, pois falam que é muito arriscado né!
    Queria sua opinião!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom este seu post, agora fiquei com medo, fiz abdominoplastia não tem 2 anos e acabei que engravidei de novo, tenho 2 filhos já, não queria mais, mas se Deus mandou e porque tem que ser, sabe que fiquei assutada agora, pensando que vou sentir dor, ai Jesus !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom este seu post, agora fiquei com medo, fiz abdominoplastia não tem 2 anos e acabei que engravidei de novo, tenho 2 filhos já, não queria mais, mas se Deus mandou e porque tem que ser, sabe que fiquei assutada agora, pensando que vou sentir dor, ai Jesus !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. boa tarde karlinha,adorei o seu blog. tb engravidei depois de fazer abdominoplastia mais ainda estou com 12 semanas.gostaria de saber se vc conhece alguém que conseguiu chegar até o final da gravidez e se a estria e a flacidez da barriga voltou .

    ResponderExcluir
  6. Olá Karlinha!

    Adorei passear por aqui... Fiz a minha cirurgia a 3 anos, já tenho 2 cezarianas e 2 abortos... E agora descobri que estou grávida de 6 semanas.
    Apesar de não esperar, fiquei muito feliz, mas com muito medo das dores que escuto falar, das estrias, etc, etc.
    Mas sei que agora vou ficar um pouco mais tranquila.

    Obrigada por me tranquilizar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola Karlinha!

    Nao sei se consigo ficar mais aliviada pelos comentarios aqui, uff. tambem fiz a abdominoplastia a quase 3 ano e quero engravidar outra vez estou a tentar mas tenho tanto medo de sentir dores, de nao poder trabalhar que quase que nao durmo. Umas vezes fico calma porque leio uma e outra noticia que diz que nao doe mas logo a seguir vejo uma ao contrario que sofrimento.

    So Deus e que sabe, quando tiver o meu positivo passo aqui.

    Bjs a todas e muita forca

    Zoe

    ResponderExcluir
  8. Karlinha
    Não vai posta mais nada.
    Estamos com saudades dos posts...
    Muita saúde e paz...

    ResponderExcluir
  9. Estou no 5º mês de gravidez, fiz a abdominoplastia a 5 anos, minha filha hoje tem 11 anos e agora estou esperando uma menina "Manuela", estou sentindo muita dor nas costas e quando eu espirro ou tusso, dói a cicatriz da cirurgia, meu médico falou que vou sentir essas dores por conta que os músculos da barriga ele é costurado, posso até ganhar minha filha antes do tempo, que não tem problema nenhum em antecipar meu parto, não vejo a hora de saber depois que ganhar minha filha como minha barriga vai ficar "Depois de 9 meses a gente vê o resultado"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, poderia compartilhar conosco como ficou a barriga depois do parto?

      Excluir
  10. Ola,fiz minha cirurgia a três anos e meio e estou grávida de 20 semanas,planejei mas estou com muitos medos ainda.até agora muita dor nas costas e azia..hehehehe
    Engordei 4 kilos e estou me sentindo inchada,gordinha não grávida,meu peito esta enorme,tenho protese....Mas muito feliz,se perder o resultado faço de novo..estou muito feliz e anciosa pra a chagada da minha Luiza Manuela...Posta como vc esta!

    ResponderExcluir
  11. Karlinha
    Posta fotos pra gente please!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tive uma gravidez em 2005 e fiquei muito flacida e cheia de estrias, em 2007 fiz abdominoplastia e lipo , fiquei com a barriga chapada, já engprdei mais de 10 kg depois dá cirurgia e a barriga continua chapada, porém engravidei e estou na 14a semana, não sinto dores, porém estou preocupada, o obstetra me desanimou muito dzd q vou sofrer etc... mas estou confiante, só não qro prejudicar meu bb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina.. não se preocupe..
      Pelo tempo que você fez a plastica, hoje seu bebe tem espaço o suficiente pra ficar ai na sua barriga bem guardadinho.. fique calma!!
      Dores ou desconforto, teremos em qualquer situação..rs, com plástica ou não...rs
      Fique tranquila..
      Em relação a flacidez ou estrias, estou usando bastante óleo e creme... e assim que minha bebe nascer, vou logo pedir pra minha médica me ajudar a colocar a cinta! rs

      Beijinhos

      Excluir
  13. Fiz abdominoplastia a 4 anos, e estou grávida de 23 semanas.. e super realizada e confiante... ainda não engordei nenhum quilo (graças a Deus..rs)
    Minha obstetra disse que não preciso me preocupar em relação a minha bebê, que ela terá sim todo espaço necessário.
    E em relação a flacidez, estou passando bastante óleo corporal, hidrante e creio q não vou ter estrias ou flacidez.
    Mais vou pedir pra minha médica assim que nascer minha bebê, já logo me ajudar a colocar a cinta.

    =)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gyanne vc sentiu alguma coisa diferente por ter feito abdominoplastia? Tipo alguma cólica inicial? Ou to viajando com isso. Sou tentante e tbm fiz essa cirurgia.

      Excluir
    2. Tive cólica sim, mas é normal...
      Um pouco de desconforto abdominal... Mas tudo tranquilo....

      Excluir
  14. Karlinha
    Como vai a gravidez?
    Nasce quando o baby?

    ResponderExcluir
  15. Tenho 33 anos, e fiz a abdominoplastia em 2009, e em 2010 fiz lipoescultura. Separei do meu ex marido, e agora estou casada e meu marido atual nao tem filhos. Estou pensando em engravidar, mas tenho receio de não ser possível, a barriga nao esticar o suficiente etc...

    ResponderExcluir
  16. Oi meu lucia tenho 42 anos fiz abdominoplastia á 3 anos, estou gravida de 5 meses. Estou sentindo muitas dores estou desesperada nao sei o que fazer pois sou muito ativa.Estou em casa todos os dias vou fica louca eu engordei 4 kg e só fico deitada. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Beatriz ... meu nome é suellen fiz a minha abdominoplastia a quase 3 anos estou gravida de 16 semanas e estou sentindo muita dores, mas o médico aviso que as dores são normal... o bb ele ficará bem é a dor é só a questão de esticar os musculo então não se preucupe ñ afetará nada no bb ele vai crescer normalmente.

      Excluir
  17. Oi meu lucia tenho 42 anos fiz abdominoplastia á 3 anos, estou gravida de 5 meses. Estou sentindo muitas dores estou desesperada nao sei o que fazer pois sou muito ativa.Estou em casa todos os dias vou fica louca eu engordei 4 kg e só fico deitada. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Ola menias estava procurando algo que falasse sobre gravidez apos a abdominoplastia
    e encontrei o blog da Karlinha ,tenho 2 filhos e depois que tive o segundo fiz a cirurgia e tb mamoplastia
    e ontem descobri que estou gravida de 10 semana , fiquei muito preocupada ,mas ja vi que vou sentir dor e desconforto,
    queria saber de alguen que ja fez mamoplastia como esta se sentindo se os seios cresce muito e alem da mamoplastia coloquei protes fico imaginando como vai ficar rs ,uma boa noite e vou colocando tudo aqui sobre minha gravidez ,abraços....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Míriam! Fiz as mesmas cirurgias que você e sim...Meus seios cresceram bastante, espero conseguir amamentar, mas acho pouco provável, estou com 31 semanas, espero a Isadora minha terceira filha, após a vasectomia do meu marido fiz abdominoplastia e depois de três anos, aqui estou eu...rs...Não senti praticamente nada até o sexto mês, agora no sétimo confesso que não me sinto tão bem, mas nada que possa tirar essa alegria que é ser mãe, independente de como eles estejam vindo, são bênçãos, não é? Fique tranquila, essa questão de dor é muito relativa, umas sentem, outras não...Tenha fé! vai dar tudo certo!

      Excluir
  20. Karlinha, vc esta bem? E o bebe?
    Mande noticias.

    Miriam comente com a gente como corre sua gestação.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito feliz em ler o seu relato. Ele me fez ter coragem de viver a experiência da abdominoplastia antes da gravidez. Vou contar minha história no blog http://corpaonovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tive bebe ha 1 ano e meio e aora quero fazer abdominoplastia, porém , agora não quero mais filhos, não sei , talvez daqui uns 5 anos, e estou com medo da cirurgia me acarretar problemas se eu resolver engravidar ....

    ResponderExcluir
  23. Olá, tive uma linda menina, Alice , está com 1ano e meio e agora resolvi fazer a abdominoplastia, não queremos mais bebe (por enquanto) rsrsrs, talvez daqui uns 5 anos, e estou com medo de arrepender se isso vier a acontecer daqui 5 anos, da pra engravidar normal? Se eu fizer um ac com uma nutricionista da td certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karlinha, cadê você querida? Estou seguindo seu blog faz tempo mas nåo vejo novidades suas. Espero que esteja tudo bem com você e seus amores. Bjs.

      Excluir
  24. Olá meninas! Tenho 35 anos e após ter tido duas filhas lindas fiz a abdominoplastia e a mastopexia com próteses, isso foi em 2010, estou 31 semanas e começo a me preocupar, pois minha barriga cresceu bem pouco comparada as outras vezes, sempre que digo estar no sétimo mês as pessoas se assustam com o tamanho da minha barriga, a médica disse que minha filha está bem, mas sinto algumas dores na cicatriz, muita falta de ar, se tossir faço xixi! Rsss...Essa parte é muito ruim! tudo que como me dá indigestão, sinto peso estomacal, sinto enjoos frequentes. Alguém cormpartilha desses sintomas??? Será que isso tudo é normal? Gostaria de saber também, se alguém que fez retirada de pele e colocou próteses nos seios conseguiu amamentar? Beijooos e Boa sorte a todas

    ResponderExcluir
  25. Oieee,Tenho 25 anos ja fiz minha abdominoplastia a 5 anos e estou gravida de 26 semanas,minha barriga esta bem pequena...sinto falta de ar,tudo que como pesa,tenho falta de ar,meu bebê mexe de mais,toda hora...deve esta bem apertadinho pra ele.Faço ultrasom todo mês pra ver se esta tudo joia a medica sempre diz que esta.Minha cicatriz doi as vezes da pontada,não sei se aguento até final minha medica disse que esta previsto a cesária pro até dia 10 de Abril...ai ganho com 39 semanas,mais não sei se chego até la...Bjs e boa sorte pra Todas

    ResponderExcluir
  26. Boa noite !
    Meu nome é Cláudia e tbm fiz abdominoplastia e rafiamento dos músculos, estou com 18 semanas e sinto cólica e uma dor queimando perto do umbigo.
    Gostaria de tirar uma duvida ... Todas as abdominoplastia é feito esse rafiamento???

    ResponderExcluir
  27. Boa noite !
    Meu nome é Cláudia e tbm fiz abdominoplastia e rafiamento dos músculos, estou com 18 semanas e sinto cólica e uma dor queimando perto do umbigo.
    Gostaria de tirar uma duvida ... Todas as abdominoplastia é feito esse rafiamento???

    ResponderExcluir
  28. Adorei ,quero outro filho,mas tenho medo de ficar com a barriga cheia de estrias apos o parto. Marilia

    ResponderExcluir
  29. O mais importante é procurar um bom médico que te oriente corretamente. A minha abdominoplastia fiz na Clínica Master Health, em SP, e foi tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, meninas preciso da ajuda de vocês, á exatamente 5 meses fui no ginecologista e ele me disse para trocar o anticoncepcionismo, eu tomava oral como passava muito mal com o mesmo ele me disse que eu tinha que tomar o injetável a partir daí comecei a tomar o remédio injetável, esse mês minha menstruação não desceu apesar de eu sentir muitas dores nos seios, cólicas e tudo que uma pessoa sente antes de ficar naqueles dias.. rsrs porém começou adesce um líquido estranho de mim aí que me preocupou mais ainda.. Meninas estou desesperada pois tem 1 ano e 3 meses que fiz abdome e implante de prótese de silicone já tenho uma filha e não pretendia ficar grávida novamente, hoje vou no ginecologista e amanhã(07/05/2014) devo fazer o BHCG. ;///////

    ResponderExcluir
  31. Gente fiz abdominoplastia a 05 anos, e agora estou querendo engravidar de gêmeos, meu marido quer fazer fertilização para ter 02 filhos, será que consigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, aí já é pedir de mais né?
      Uma ajudinha a Deus tudo bem mais milagre só pra Virgem Maria.
      Fala sério: GÊMEOS???

      Excluir
  32. Oi gente meu nome e tayna acho meu caso mas complicafo fiz a cirurgia a tres meses e estou gravida de 1 mes e meio srta q vai ter problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estou cm um mês de abdominoplastia e grávida de 6 semanas cm Vc está ? Bjos Vanessa

      Excluir
    2. ola gostaria de saber como vc esta? emque mes esta sua gravidez? o que esta sentindo? bjusss

      Excluir
    3. oi eu fiz a cirurgia a 4 meses e quero engravidar mas to muito medo
      ass; alyne

      Excluir
  33. olá meninas eu tenho abdominoplastia e estou gravida de 24semanas nao tenho dores na cicatriz da abdominoplastia ainda mas tenho uma cicatriz da apendice e esta esta doendo, mas a minha gravidez esta correndo normalmente
    Tomara q não tenha estrias pois a minha pele esta no ç
    limite
    ahhh engordei tres quilos apenas até agora!!
    bjaooo para todas as mãezinhas
    Daia

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde meninas!
    Tbm fiz abdominoplastia, em 2006, e agora estou gravida de 8 semanas, por enquanto não estou sentindo nada espero que continue assim!

    ResponderExcluir
  35. É um prazer te ver, Querer me adicionar, Como poeta aqui estou, Pra esse meu talento divulgar. Diante da sua beleza, Quero em você me inspirar, Seja bem vinda, Em querer me aceitar. Como seu amigo facebook, Fico feliz em te adicionar, Ser amigo não tem idade, Basta querer começar. Não deixe a distância, Com a nossa amizade acabar, Orkut comigo, Não se demore em querer comentar. Do poeta: Paulo de Andrade

    ResponderExcluir
  36. Bom dia!!! Tenho 1 ano que fiz meu abdome e hoje descobrir que estou grávida.. estou morrendo de medo.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia!!! Tenho 1 ano que fiz meu abdome e hoje descobrir que estou grávida.. estou morrendo de medo.

    ResponderExcluir
  38. OLÁ MENINAS, ME CHAMO DÉBORA, A 2 ANOS FIZ ABDOMENOPLASTIA E ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR, CONFESSO ESTA MUITO PREOCUPADA, POIS TENHO MEDO DE NÃO TER ESPAÇO PARA O BEBÊ, POIS JÁ SINTO INCOMODOS.
    AMEI LER O DEPOIMENTO DE VOCÊS. MUITA SAUDE E FELICIDADES PARA TODAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está a correr a sua gravidez!? Ou como correu? E dores por causa da abdominoplastia? Já nasceu? Felicidades!

      Excluir
    2. Como está a correr a sua gravidez!? Ou como correu? E dores por causa da abdominoplastia? Já nasceu? Felicidades!

      Excluir
  39. Olá meninas tenho 34 anos fiz a abdominoplastia 6 meses depois de ter tido gemeos hoje eles tem 14 anos e agora estou grávida novamente de 4 meses meu Geo me disse que já tratou de mamães com os mesmos problemas até agora não senti nenhuma dor na região do corte mas confesso que estou preocupada se ele vai ter espaço para se desenvolver normalmente,espero que de tudo certo meu bb é para março de 2016.

    ResponderExcluir
  40. Olá , tb fiz a mesma cirurgia que vcs , estou com 34 semanas , engordei 6 kg até agora , mas tb não consigo me alimentar direito a sensação é ki não tem espaço para a comida kkkk , sinto muita falta de ar tb,e quando ele se mexe sinto dor , mas nada insuportável . Mas sei ki tudo vai passar quando eu olhar a carinha dele . Minha GO quer tentar levar até 37 semanas , sendo que minha barriga já não cresce mas é pode estourar a bolsa . Mais estou preparada pois já tomei vacina para amadurecer o pulmão do meu Bb e ele já está com 46 cm e com 2,500 kg , tamanho e peso bom , agora só aguarda e repousar . 😍😉😘

    ResponderExcluir
  41. ola meninas,tive gemeas aos 17 anos de parto normal com 38 semanas ...quando elas estavam com 10 meses fiz a abdominoplastia e lipo. 3 anos depois engravidei novamente ,mais de 1 so,minha gestacao foi surpe tranquila ,nunca tive dores na regiao da cirurgia e nem um lugar do corpo...minha filha nasceu com exatas 40 semanas com 3,430 51cm e parto normal ,minha barriga voltou (retinha de pe ao sentar forma uma dobra ) *** a cirurgia nao me incomodou de forma alguma na gestacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nome é pamela . minha tia acabou de descobrir q esta gravida e ela ja fez essa cirurgia.. Ela ta com medo depois de ter lido alguns comentários aqui.. Se vc puder me chamar no zap pra me contar e falar como foi pra vc a gestação seria legal .. Meu numero é 021991954644

      Excluir
  42. olá!tenho 35 anos e fiz abdominoplastia a 1 ano e 7 meses,estou gravida de 29 semanas,antes já havia colocado silicone nos seios e depois e que fiz abdominoplastia,e retirei a vesícula,devido uma pedra que se alojou,depois de 1 ano descobri que estou gravida do meu terceiro filho,esta sendo uma gravidez tranquila até o momento,meus dois filhos foram de parto normal,espero que esse também,obs...meus filhos tem 19 e 14 anos

    ResponderExcluir
  43. Olá meninas meu nome é Andreia tenho 35 anos, fiz abdomeplastia a 9 anos...Estou gravida de 28 semanas já engordei 10 kg me sinto muito gorda rsrs tenho muitas dores nas costas,quadril, e falta de ar ufa! Mas espero que de tudo certo se deus quiser.

    ResponderExcluir
  44. Olá meninas meu nome é Andreia tenho 35 anos, fiz abdomeplastia a 9 anos...Estou gravida de 28 semanas já engordei 10 kg me sinto muito gorda rsrs tenho muitas dores nas costas,quadril, e falta de ar ufa! Mas espero que de tudo certo se deus quiser.

    ResponderExcluir
  45. Olá tudo bem meninas...Eu fiz abnoplastia a 2 anos a tras e Deus me enviou um bebe ..Estou Grávida de 17 semanas ..Minha barriga não cresce é normal. ??


    Alguém me ajuda.....

    Mãe de primeira Viagem...

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, estou com vontade de engravidar, a barriga volta cm antes? Cm fica? Vc deu estrias? Me add WhatsApp. Tenho muitas dúvidas. 022998784558

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, estou com vontade de engravidar, a barriga volta cm antes? Cm fica? Vc deu estrias? Me add WhatsApp. Tenho muitas dúvidas. 022998784558

    ResponderExcluir
  48. Olá meninas, fiz a minha sonhada abdominoplastia faz 2 meses, 1 mês após descobri que estava grávida , agora estou con 3 meses, estou muito ansiosa e com muito medo, pois quando fiz a cirurgia já estava grávida e não sabia, estou com muito medo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! O q dizem seus médicos? O obstetra e o cirurgião? Irresponsável do cirurgião ter feito a plástica sem se certificar de uma eventual gestação, hein! Você não está cicatrizada e a barriga já já começa a crescer. Acho bom vc ver direito a opinião dos 2 médicos.

      Excluir
  49. Olá meninas, fiz a minha sonhada abdominoplastia faz 2 meses, 1 mês após descobri que estava grávida , agora estou con 3 meses, estou muito ansiosa e com muito medo, pois quando fiz a cirurgia já estava grávida e não sabia, estou com muito medo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, fiz abdomem há 2 meses e descobri que estou grávida, como está sendo a sua gravidez?

      Excluir
    2. Ola quero saber como foi me ajude pois estou passando por isso.

      Excluir
  50. Tenho 37 anos, fiz minha abdominoplastia 8 anos atrás. Estou grávida de 30 semanas. Minha barriga só começou a aparecer ao redor dos 6 meses. Já aumentei 15 kg, até agora não senti nada de dores, mas estou bem inchada, bastante retenção de líquido, fico cansada facilmente, meu pé esquerdo muuito inchado mesmo, e tenho muita azia tb. Também tenho q usar absorvente pq quando tusso ou espirro, sai um pouco de xixi rsrsrsrsrsr bexiga apertada pelo baby né?

    Tb passo meu creme-manteiga caseiro (uma receita q eu mesma fiz, com manteiga de cacau e vários óleos) na barriga desde o início da gravidez, pq morro de medo das estrias voltarem, então já venho preparando minha pele, nutrindo e hidratando desde o início. Espero q dê certo, pq é agora q a barriga tá esticando de verdade!!!

    Previsão do baby chegar é entre início de dezembro e final de novembro. Pretendo colocar cinta logo q nascer. Quanto ao tipo de parto, ainda não sei...

    ResponderExcluir
  51. Alguém engravidou de gêmeos ?
    Como foi?

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, gostaria de saber como fica a barriga de uma mãe que tem abdominoplastia após a gravidez.

    ResponderExcluir